sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Todo dia é dia de creme!

Cremes...
Cremes e mais cremes, ai ai papai... Hoje em dia, até os homens fazem uso desse poderoso hidratante e salvador de dias secos demais.
Na segunda, eu fui ao supermercado fazer comprar pra casa e pra mim, e sabe como é né, mulher quando vê uma promoção fica numa dor de barriga, cólica, enxaqueca que só passa após ver a notinha do produto adquirido! o/ Pois bem, eu tenho um problema seriíssimo com produtos de higiene e de papelaria. Passar por uma farmácia sem comprar nada é algo alem do normal para mim. Voltando ao supermercado, estava eu passando pela parte de higiene, procurando meu alvejante e amaciante favorito, e eis que me deparo com uma promoção digna de ser levada a sério: dois cremes da linha Vasenol mais uma necessaire por R$10!
PARA TUDO! Porra negada, sao dois cremes! Eu sei que tenho coleção de cremes em casa, de necessaire, mas vá lá, SÃO DOIS MAIS UM! Essa conthebula me atrai demais, um compilado de coisas que amo por um preço tão pequeno quanto eu! Comprei, óbvio ( aprovetei que meu bofe não estava por perto, já que ele tem a função de me proibir nestas horas ). Vim eu pelo caminho pensando na minha querida aquisição, e acabei me lembrando da minha tão feliz infância... Lembro que a primeira vez que vi um creme desta marca, eu deveria ter um 5 anos, estava na casa da minha tia - mãe. Ela tinha um pote desses em cima da cuba da pia, e um outro no armarinho abaixo da pia, só para mãos. Lembro me perfeitamente dela dizer que este creme era muito bom e já era antigo na época! E eu amava o cheirinho dele, ficava horas com o pote aberto, apertando o corpinho do tal e com o nariz enfiado no buraquinho do creme. Então, resolvi dar uma olhada na historia da marca, e cara, ela não é antiga, ela é MUITO ANTIGA! Ela começou em nada menos que 1859,
quando Robert Augustus Chesebrough, um jovem químico inglês, especializado na área de óleos industriais, noticiou que trabalhadores do estado americano da Pensilvânia estavam utilizando um óleo derivado do petróleo para hidratar a pele e tratar cortes e queimaduras. Em sua cidade natal, Nova York, passou anos pesquisando, testando e refinando esse produto que ele batizou de Petroleum Jelly (geléia de petróleo). Era o surgimento da famosa vaselina. Em 1870 já estava produzindo o milagroso creme. Vendia o produto de porta em porta, explicando seus benéficos e seu uso correto. No ano de 1872 o produto foi patenteado, ganhando oficialmente o nome de VASELINE PETROLEUM JELLY. 

Incrível não?! Acho que por isso a credibilidade da marca é imensa! E bem, resolvi eu testar, já que hoje não tenho mais aquela cutis de quando era pimpolha, e sim, tanto o creme para o corpo, quanto o direcionado para mãos e unhas e EXCELENTE! E a necessaire e lindinha mesmo, prateadinha, muito fofinha! ^^
Agora todo dia antes de durmir, passo o creme nas mãos e unhas, e já deu uma baita diferença, já que no frio minha pele da mão ficar super ressecada! Tô que nem criança feliz, com mais dois pimpolhos pra minha colection!!

3 comentários:

  1. Minha pimpolha não pode MESMO ir a farmacia e papelaria. Se nao ficar em cima ela leva tudo. É chato ser o vilão da historia as vezes mas faz parte xD

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente ADORO a marca Vasenol. E o cheirinho? *_* Tudo de bom. Maneira a iniciativa de colocar um pouquinho da historia pra gente conhecer! Se fosse depender de ir procurar.. iiihh kkkkkk Parabéns! o Blog ta ficando show! =*

    ResponderExcluir
  3. Vasenol é vida!
    Mulher que é mulher tem que ter pelo menos um tubo!!rs
    Eu que sou a louca dos cremes tenho pra tudo! haha (minha mãe q adora, q vai lá vem cá ela pega um pouco)
    bju

    ResponderExcluir