quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A diferença e a proximidade astrológica!

Hoje acordei meio lá meio cá, com vontade de escrever algo legal, mas minhas idéias andam um pouco fugitivas. Sentei na mesa do computador, recomeçando minha saga de mandar currículos, até que olhei pros meus dois chaveirinhos lindos que estão aqui, ainda sem uso... Eis que eles me inspiraram para divulgar aqui um assunto que sempre me interessou, fascinou, intrigou e ASSUSTOU ( você entenderá mais a frente amiguinho)!

Quem aqui acredita em signos? Zodíaco? (eeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuu) Bem, essa foi uma herança deixada pela minha querida mom's, que desde criança me encutia diversos assuntos do tipo, chegando a dividir suas revistas e livros comigo, e geneticamente ao meu pai, que apesar de ter tido 0,1% de convivência comigo, desde jovem estudou e fez cursos sobre astrologia.
A primeira vez que li algo a respeito sobre meu signo ( sagitário com orgulho ) quase dei um carpado duplo mortal com estrelinhas cravejantes pra trás. Como algo que nunca tinha me visto na vida conseguia com riquezas de detalhes me descrever?? Deus do céu, é macumba?? É nada seu Zé!! Expliquemos ordinariamente e sucintamente: a astrologia é uma ciência milenar, que existe antes do nosso primeiro revolucionário, vulgo Jesus Cristo ( grande JC ), e que sempre foi usada e reinventada na ajuda de várias questões. Não estou aqui dizendo que aquele horóscopo de jornal que sai todo dia é antigo e verdadeiro, até porque, cá pra nós genten, aquilo ali até minha afilhada de 3 anos pode sair fazendo. Eu digo a astrologia nata, que estuda a característica de cada planeta, signo e afins. Tá, isso tudo aqui foi uma introdução ao que pretendo expor ainda sobre mim. Antes de qualquer coisa, vou discorrer brevemente sobre o signo de Sagitário:
Sagitário cujo símbolo é a flecha que aponta para o céu.
Aponta para a amplidão, para o além da linha do horizonte.
Este é o significado da abundância.
Este desejo do muito que o torna capaz de gerar abundância.
Para Sagitário o que importa é atingir uma meta. Assim como seu animal mitológico, o centauro, meio cavalo, meio homem, ele apresenta uma energia vigorosa e fogosa na busca do metafísico.
Expansivos, fazem o tipo jovial, amantes da vida.
Gostam de se mostrar confiantes e amam a vida ao ar livre, os amplos espaços e, principalmente a sensação da liberdade.
Porém não se enganem, Sagitário oscila entre a euforia e a depressão. Entre o otimismo desmedido ou uma inconsolável descrença.
Isto porque fé e acreditar são palavras chaves do signo.
Esta linha mestre de arqueiro, buscando sempre o que está fora de alcance, faz com que Sagitário esteja sempre procurando ultrapassar limites.
Quando imbuído do sentimento da meta, Sagitário concilia sim, a força animal com a abstração divina.
Depois dizem dêle que é portador de sorte.
Na verdade, creio que é a exuberância que traz sorte .
A sede de viver de Sagitário faz com que ele se volte para o conhecimento, para as questões culturais e filosóficas.
É um questionador.
Pois bem, mesmo sendo breve, descreve PERFEITAMENTE um ser do signo de sagitário. Em outras palavras, gostamos do novo, somos independentes, e amamos a vida, a sabedoria e a verdade. Tá legal então, mas agora se perguntem, qual seria o signo do meu namorado tão fofinho?? 5,4,3,2,1... TEMPO ESGOTADO! Nada mais, nada menos, que um ESCORPINIANO!....................
Sim, quem conhece um, deve estar me chamando de louca, absurda, que gosta de cenas de teatro diárias...
Sim meu amiguinho espantado, ESCORPIÃO é conhecido como o signo do capeta, do fogo em pessoa, da vingança ambulante, do tudo de ruim e pior (credo!). MAS, nao se deixe enganar... Escorpião é o signo mais leal e gritantemente sincero que eu já conheci em toda a minha vida, tão correto e justo que chega a dar MEDO! Vejam de leve o que o se fala por ai sobre ELE:


Incapaz de viver muito tempo na calma, apaixonado por transformações, é ansioso e exigente. Não lhe falta resistência nem energia e dá tudo de si em situações difíceis. Sente-se diferente dos outros, tem dificuldade em se integrar, ainda mais porque raramente está livre de tensão.
Lúcido, espírito penetrante, crítico e perspicaz. Percebe nos outros o "defeito da couraça". Determinado, concentrado, confiante. Não se deixa influenciar, manda na sua vida, portanto é responsável pelo que lhe acontece. Pode elevar-se ou decair.
Não gosta de ser contrariado, nem que indaguem dos seus motivos. Força situações, perspicaz, sutil, ardente, leal. Ajuda-se, se quiser, e aos outros. Vingativo, antagônico, sarcástico, violento. Auto-respeito, não se preocupa com o que os outros pensam, pois tem boa opinião de si. Tem como garantido. Bom julgamento. Também quer segurança emocional. Tudo ou nada. Ar impenetrável, face de jogador de pôquer. Não esquece quem lhe ajuda, nem quem lhe prejudica.
Pode prejudicar a saúde com atividade derrotista, melancolia, excesso de trabalho ou de qualquer coisa. Poder de recuperação surpreendente. Garganta, nariz e órgãos reprodutores vulneráveis, varizes e hemorragias nasais.
Seus desafios são constantes, principalmente nas áreas financeiras e sexual. Deve aprender a dar, receber e compartilhar recursos e prazeres. Ambicioso não aparente, espera oportunidade e pega-a imediatamente. Se usar seu grande potencial pode tornar-se pessoa influente.
Perceberam o quão forte este signo eh?!

Pois é, nao é pra qualquer um não nega! Não posso negar que já tive discussões com direito a lágrimas e gritos, que quando ele quer, putaquipareo, só Deus baixando na Terra, que muitas vezes fica difícil fazê lo pensar de maneira diferente, mas... As qualidades são tantas, a inteligência é algo monumental, a destreza em conseguir lidar com o novo me deixa cada vez mais embasbacada e apaixonada... E aí negada, onde eu coloco toda a parte negativa que existe junto com o pacote?? No mesmo lugar onde ele coloca todos os os meus erros e falhas, bem abaixo das qualidades e vitórias que entre nós dois, e INEGÁVEL!



Quer um conselho caro leito? Se encontrar um escorpiniano pelo caminho, SE JOGUE, porque nao há coisa melhor nesse mundo do que poder ser amada por um...

3 comentários:

  1. Ah, claro! Recomeçar falando da coisa mais linda que é escorpiano! (escorpiniano?)
    Eu, escorpiana linda q digo q nem tudo q dizem de escorpião é verdadeiro, msm pq o ascendente afeta (e mto!) a personalidade da pessoa!
    Seja bem vinda!
    bju

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeei! Sou dificil, sou unico, sou chato, sou intenso. Sou seu. E vc eh minha. ;)

    ResponderExcluir
  3. E parabens amor, texto mt bem escrito, adoro seu jeitnho de escrever e de mesclar coisa seria fazendo piadinhas! *_*

    ResponderExcluir